SEO (Search Engine Optimiztio)

Otimização de Sites em Mecanismos de Pesquisa

Através das ferramentas SEO é possível melhorar sua visibilidade nos mecanismos de buscas gratuitos. Com a otimização de site você fica mais visível na Internet, consequentemente o volume de negócios gerados também aumentam.

Acompanhar constantemente as atualizações do mercado e dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa é de suma importância. Por isto estamos sempre atentos as mudanças e novidades dos principais mecanismos de buscas gratuitos do pais como: Google, Yahoo, Bing.

Basicamente, o projeto de otimização de sites é executado com a aplicação das seguintes estratégias:

  • Levantamento e análise das palavras-chave relacionadas ao produto e/ou serviço oferecido;
  • Reestruturação da arquitetura da informação do site para maximizar o potencial do seu conteúdo e melhorar a sua relevância;
  • Estudo e criação de títulos e meta descrições únicos e precisos para as páginas do site;
  • Criação de mapa do site e cadastramento manual do site nos mecanismos de pesquisa gratuiutos;
  • Técnicas de link building para aumentar a popularidade do site;
  • Criação de métricas, monitoramento de resultados, manutenção e aperfeiçoamento das técnicas utilizadas.

Confira abaixo algumas das vantagens da otimização de sites:

  • Os resultados naturais dos mecanismos de pesquisa recebem em média 70% dos cliques dos internautas, enquanto que os links patrocinados recebem em torno de 30% dos cliques;
  • Ótima estratégia para formação e lembrança da marca, pois 95% dos internautas afirmam utilizar mecanismos de pesquisa no processo de avaliação e compra de produtos/marcas;
  • É uma forma econômica de atingir clientes potenciais, pois possui custo fixo, ou seja, não se paga por cliques ou visitas;
  • Proporciona excelentes resultados longo prazo, com o aumento real e duradouro do tráfego de visitas do site;
  • ROI (Retorno do Investimento) totalmente mensurável, com a utilização do Google Analytics e outras ferramentas de estatísticas.

Cumprimos rigorosamente as condições dos termos de serviço dos mecanismos de pesquisa em seus projetos de otimização de sites, sempre com o objetivo de garantir que o seu site não seja excluído dos índices de pesquisa por violação às diretrizes de qualidade do Google, Yahoo, Bing.

Conheça a seguir algumas dessas diretrizes:

  • Não apresente aos mecanismos de pesquisa conteúdo diferente daquele que você exibe aos usuários;
  • Evite utilizar texto ou links ocultos;
  • Não crie páginas de entrada apenas em função dos mecanismos de pesquisa, com a inclusão indiscriminada de palavras-chave.

Links Patrocinados

Google Adwords e sua Rede de Parceiros (UOL, Terra, IG)

Outra forma de atingir seu publico-alvo sao atraves de campanhas de links patrocinados, que são os resultados de pesquisa em forma de anúncios que aparecem com destaque nos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Bing) posicionados acima e/ou ao lado direito dos resultados naturais (ou orgânicos).

Basicamente, os links patrocinados no Google e sua Rede de Parceiros (UOL, Terra, IG e outros) funcionam como um sistema de leilão de palavras-chave, sendo o posicionamento do anúncio determinado pela combinação do maior lance oferecido com o índice de qualidade da campanha.

Sua forma de pagamento é conhecida como “Pay Per Click” (PPC), ou seja, a empresa anunciante só é cobrada quando alguém efetivamente clica no link do seu anúncio.

Os links patrocinados apresentam resultados imediatos e todo investimento é garantido em retorno de visitas ao site da sua empresa.

Outras vantagens:

  • Baixa dispersão de mídia, visto que você atinge exatamente seu público-alvo;
  • Controle total dos investimentos;
  • Os anúncios são completamente personalizáveis e as campanhas podem ser ajustadas a qualquer momento;
  • Acompanhamento total dos resultados por meio de relatórios personalizados.

Solicite um Orçamento

Site

Criação de Sites: RESOLVEDOR